Estabelecer diretrizes claras para a devolução, recusa e remessa em garantia de produtos adquiridos na Encopel, assegurando a satisfação do cliente e a transparência nas operações.
Esta política se aplica a todos os clientes que adquirem produtos comercializados pela Encopel, bem como a todos os colaboradores envolvidos no processo de vendas, atendimento ao cliente e logística.
A Encopel determina como motivos para devolução, recusa e/ou remessa em garantia os itens abaixo:
CRITÉRIOS |
DEVOLUÇÃO |
RECUSA |
REMESSA P/ CONSERTO |
PRAZO |
ATÉ 30 DIAS ITENS DURÁVEIS / 90 DIAS ITENS NÃO DURÁVEIS |
IMEDIATO |
ATÉ 90 DIAS APÓS O RECEBIMENTO |
PODE SER PARCIAL? |
✓ |
X |
✓ |
EMISSÃO DE NF PELO CLIENTE |
✓ |
X |
✓ |
RETORNO FÍSICO DO MATERIAL |
✓ |
✓ |
✓ |
N°. PROCESSO DE AUTORIZAÇÃO ENCOPEL |
✓ |
✓ |
✓ |
A Encopel defini como condições de aceite de devolução os itens abaixo:
Obs.: Para os casos de recusas não notificadas pelo cliente e encaminhadas sem o N° de Autorização à Encopel, o produto será direcionado à base em São Paulo da transportadora de entrega, onde aguardará o devido processo de autorização.
O cliente deverá enviar um e-mail para o endereço: devolucao@encopelrolamentos.com.br, com cópia ao vendedor responsável por seu atendimento, informando no campo assunto o Número da Nota Fiscal de Venda e o Motivo da devolução, Recusa ou Remessa em Garantia, no corpo do e-mail, uma breve descrição da ocorrência. No caso de não conformidade no produto, encaminhar evidências fotográficas e se a solicitação for de remessa em garantia, enviar obrigatoriamente o formulário técnico do fabricante preenchido.
Após análise das evidências e, o motivo da devolução estiver de acordo com o estabelecido no item 5, a área comercial abrirá um processo interno de solicitação e aprovação da devolução e/ou remessa em garantia e encaminhará o código do PROCESSO DE AUTORIZAÇÃO ao cliente, anexando o exemplo de nota fiscal que ele deverá emitir e demais orientações que se fizerem necessárias. O prazo de resposta ao cliente é de até 24 horas, após o envio de todas das evidências.
A Encopel determina que os custos de frete serão distribuídos conforme a classificação do motivo.
O cliente deverá embalar o produto adequadamente para evitar danos durante o transporte.
Após a confirmação da devolução, o reembolso será processado em até 10 dias úteis, utilizando o mesmo método de pagamento utilizado na compra.
Itens que apresentem sinais de uso ou estejam fora das condições descritas nesta política não serão aceitos e serão devolvidos ao cliente sem reembolso.
Rua Newton Braga, 399 Vila Maria - São Paulo/SP vendas.encopel@gtxe.com.br (11) 2207-8850
Rua Dona Francisca, 8300 Bloco 10, Modulo B, Distrito Industrial – Joinville/SC vendas.jvencopel@gtxe.com.br (47) 3305-2900
Av. Pres. Tancredo Neves, 1981 Castelo - Belo Horizonte/MG vendas.bhencopel@gtxe.com.br (31) 3471-7301
Rua Um, 430, Quadra 1, Mod.6 São José - Cuiabá/MT vendas.cbencopel@gtxe.com.br (65) 3028-9920
Av. Maurílio Biagi, 2322 – Ribeirânia Ribeirão Preto – SP vendas.rpencopel@gtxe.com.br (16) 3505-2165
Br 316 km 11, 3650 Uriboca – Marituba Belém – PA vendas.blencopel@gtxe.com.br (91) 3248-8679
Av. Sertorio, 5950 Armezem 27, Sarandi Porto Alegre – RS vendas.rsencopel@gtxe.com.br (51) 2500-7341
Todos os direitos reservados © 2024 Encopel Rolamentos
Encopel Comércio de Rolamentos e Peças ltda – CNPJ: 03.045.540/0001-80
sac@encopelrolamentos.com.br