Inicialmente o acoplamento é um item primordial para indústria, pois fazem a conexão entre dois sistemas maquinários. Ou seja, eles são elementos de transmissão mecânica, que possuem como principal função promover a transmissão de torque de um acionamento.
Nesse sentido, qualquer aplicação que possua algum tipo de acionamento rotativo ou sistema de transmissão pode ter a presença de um acoplamento.
Os acoplamentos são em suma, fundamentais para a tranquilidade de uma indústria e sua operação, eles sustentarão melhores resultados com mais eficiência e produtividade.
Dessa forma, eles também garantem maior tempo de vida para os moto redutores, redutores e maquinas acionadas.
O acoplamento, como já foi informado fazem a conexão ou da mesma forma, interação dos sistemas maquinários. Mas eles possuem outros benefícios, como por exemplo: transmitir torques e movimentos, relação de transmissão, reduzir vibrações e unir dois eixos. Além de compensar, dessa maneira o desalinhamentos e absorver choques.

Importância e aplicação do acoplamento.

Inegavelmente temos que concordar que existem profissionais que não dão a devida importância para utilizar o modelo e o tipo correto do acoplamento na operação industrial.
O mais importante é saber qual a real necessidade operacional, assim com uma boa escolha, o índice de disponibilidade de vida útil aumenta. Sendo assim, você não corre o risco de quebra do eixo ou desgaste das peças.
Seja como for, podemos aplicar esta peça em diversos equipamentos como máquinas de embalagens, elevadores de cargas, compressores e agitadores. Podemos também citar que pode ser usado da mesma forma no acoplamento mecânico e em industrias de mineração, petróleo, alimentícia, metalúrgicas e siderurgia.
Deve-se atentar que existem causas que podem gerar por fim, um mau funcionamento da sua operação. Sendo assim, entre estes motivos temos falha de alinhamento e balanceamento, vibração excessiva, desgastes, falta de lubrificação, entre outros.

Saiba mais sobre acoplamento

Entre em contato pelos telefones: 11 2207-8850, 47 3305-0160 ou  31 3471-7301  ou clique aqui  e entre em contato por e-mail. Contamos com uma equipe especializada que dessa maneira poderá tirar todas as suas dúvidas. Se gostou destas informações nos acompanhe pelo Facebook

Marcas de distribuição

SKF
Timken
NTN
Bower
NTN
PEER
Gates
Daido

E Muito Mais...